somos a CASA COMUM!


Queremos viver a espiritualidade do Evangelho como quem vive os dias em uma casa.

Lugar de pertencimento, de família, da intimidade, dos amigos, dos irmãos, da rotina, dos encontros, das festas, dos dramas, do mesmo jeito que Jesus fez várias e várias vezes em seu ministério.
Podemos dizer que o ministério de Jesus se deu à beira do lago, nas montanhas e desertos, no templo, mas muito mais vezes dentro de casas. E quando Jesus entrava em uma casa a sua presença não era restrita somente a alguns, ele era de todos os presentes: ensinava, comia, curava, bebia, junto a todas as pessoas que ali estavam.

É nesse espírito de simplicidade, inclusão, fraternidade e aconchego que nós nos reunimos como CASA de Jesus Cristo, lugar onde o seu Evangelho determina os valores e a dinâmica comunitária. E por isso do uso do adjetivo COMUM, pois a CASA tem que ser comum a todos, sem discriminação de pessoas, sem uma expressão de fé excludente. Um ambiente onde TODOS possam se sentir em CASA, possam fazer parte da CASA e tenham na CASA um ambiente do Evangelho de Jesus Cristo COMUM a TODOS! Sim, para nós, TODOS é TODOS mesmo, sem distinção alguma!

É dessa forma que entendemos o nosso propósito como comunidade. Queremos "Ser uma comunidade acolhedora que trabalha para a expansão do Reino de Deus." E é só isso! Ser comunidade, acolher TODOS que vierem e, em tudo, agir de forma consciente e determinada para que o Reino de Deus se expanda na vida do nosso próximo.

Tendo isso em mente, estabelecemos uma visão de comunidade a ser construída. Queremos "Ser uma comunidade diversa, que trata todas as pessoas com equidade, de forma simples e autêntica, e que compartilha o Evangelho de Jesus Cristo com amor e clareza.". Diversidade pois não temos a mesma cara nem o mesmo jeito de ser. Equidade pois cada pessoa tem uma necessidade específica. Simples e autêntica pois não estamos interessados na complicação religiosa nem nos estereótipos relacionais. E uma comunicação do Evangelho marcada por amor e clareza para que não fique dúvidas da nossa intenção.

Por isso estamos comprometidos com a nossa missão de "Oferecer um ambiente de vivência do Evangelho que promova diálogos e conexões, estimulando o desenvolvimento do indivíduo em direção ao próximo.". Acreditamos no diálogo e na conexão entre as pessoas. Acreditamos que quando isso acontece existe uma real oportunidade de viver o Evangelho e perceber o próximo diante de nós.

E nós vamos viver como comunidade do Reino de Deus, com amor, dedicação, consciência e determinação. Faremos com os valores que percebemos no Evangelho e que entendemos ser de grande relevância em nossa sociedade. Os valores que desejamos que estejam marcados em nossa comunidade são: Liberdade construída em amor, Coerência na vida, Serviço como expressão de amor, Pessoas são mais importantes do que ideologias religiosas, O dinheiro a serviço do Reino de Deus, Vivência consciente e reflexiva do Evangelho, Posicionamento assertivo diante das realidades.

Diante disso tudo nós olhamos para a nossa frente e vislumbramos um futuro que nos parece sensato. Nesse futuro não existe um megatemplo, nem uma multidão de adeptos, tampouco uma instituição cheia de atividades e programações. Nesse futuro existe uma comunidade de seguidores de Jesus Cristo que fundamentam seu pensamento e o seu agir no Evangelho. Humanos que não precisam deixar de ser humanos, mas que em sua humanidade conhecem a graça de Deus e aprendem a viver com valores e de forma comunitária. E todo o resto que pode vir a acontecer não é tão importante quanto o tipo de pessoa que seremos e como viveremos a comunidade

nossa história

2010

Início

Com o apoio da IB Lindóia, iniciou-se o projeto de plantação de uma igreja para aqueles que não tinham espaço nas igrejas convencionais.

2012

Congregação

03 de março a IB Lindóia transformou a iniciativa de plantação da igreja em uma congregação.

2018

Igreja Batista Central de Curitiba

03 de março: a congregação ganhou autonomia e foi reconhecida como igreja pela Associação das Igrejas Batista da Grande Curitiba.

2020

Pandemia

Um tempo antes da paralisação social pela pandemia, demos início a um processo de reavaliação identitária da igreja e reorientação para o seu futuro.

2023

Novo espaço

Em agosto a igreja começou a usar o espaço da IB Mercês e começou a se reorganizar comunitariamente.

2023

Casa comum

22 de outubro a comunidade aprovou o seu reposicionamento identitário e passou a de denominar CASA COMUM.

Pastoral

O cuidado pastoral é realizado por todos que estão envolvidos com a CASA COMUM e decidem exercer seus dons em favor do próximo! 

Hilton Isleb

pastor responsável

Um falador gente boa que não rejeita uma conversa acompanhada de alguma coisa para comer. É só chegar e se relacionar.



Endereço

Rua Jacarezinho, 1112
Curitiba 80810-130, BR

Quem somos

Somos uma comunidade onde você pode chegar como você é, se relacionar de forma simples e seguir a Jesus Cristo sem culpas e nem medos.

Siga-nos